Desafio para qualquer indústria, o uso racional de recursos como a água e a energia elétrica é responsabilidade de todos os setores da sociedade. A boa notícia é que existem formas simples e efetivas de reduzir seu consumo nos processos industriais. A troca de sua bomba de vácuo de anel líquido por uma bomba de vácuo de parafuso é, sem dúvida, uma delas.
À exceção das indústrias químicas, que utilizam bombas de anel líquido porque se comportam melhor no contato com substâncias corrosivas, todos os demais setores podem contar com as vantagens da bomba de parafuso.
Se sua empresa deseja reduzir o consumo de água e de energia elétrica, vale a pena repensar qual é a bomba de vácuo mais adequada às suas necessidades.
Para apoiar sua tomada de decisão, confira a seguir os principais benefícios desta troca.
8 VANTAGENS DA BOMBA DE VÁCUO DE PARAFUSO

#01
Elimina o uso de água
O que representa uma considerável economia e torna o processo mais sustentável. Uma bomba de anel líquido pode chegar a consumir 1.400 litros por hora.
#02
Sem problema de corte
Se faltar água, a produção não é interrompida. Portanto, é mais confiável e segura.
#03
Queda nos gastos
Redução de 67% na conta de energia elétrica.
#04
Mais sustentável
Não é necessário ter uma estação de tratamento de resíduos para a bomba de parafuso, enquanto a bomba de anel líquido libera efluentes contaminados e exige tubulações e motores para o escoamento.
#05
Menos barulho
Por contar com um motor protegido pela carenagem, a bomba de parafuso libera um ruído de 55 a 75 decibéis, menor que os 90 decibéis médios que a bomba de anel líquido emite.
#06
Mais precisão
Maior controle de vácuo e pressão com painel eletrônico.
#07
Maior adaptação
Com motores menores, ocupa 40% a 50% a menos de espaço.
#08
Maior produtividade
Dissipa menos calor, o que garante 40% a mais de eficiência.

FAÇA AS CONTAS!
Para empresas atentas às questões de sustentabilidade, a troca para a bomba de parafuso representa um grande ganho e dispensa investimentos em estrutura para tratar e liberar resíduos. Além disso, um sistema isento de água economiza quase 1,4 milhão de reais em dez anos.
Gostou deste conteúdo e deseja baixá-lo? Basta clicar aqui.
Faça um comentário