Em uma rede de distribuição de ar comprimido, há duas possibilidades de trajeto da tubulação: em anel fechado ou anel aberto (rede ramificada).
Antes de escolher o projeto ideal, é importante refletir sobre vantagens e desvantagens de cada um. Esse cuidado garante a eficiência operacional do sistema e a máxima economia de energia.
Em um sistema de anel fechado, por exemplo, o ar comprimido percorre um caminho mais curto, o que reduz pela metade a perda de carga e o consequente desperdício de energia. No entanto, há menos flexibilidade para mudanças não planejadas.
O indicado é analisar todas as variáveis antes de qualquer definição. Matheus Andreoli, nosso Especialista em Aplicação do Produto, nos ajuda com essa tarefa em mais uma “Dica do Expert Atlas Copco”. No vídeo, ele fala sobre as particularidades de cada trajeto na rede de distribuição de ar comprimido.
Para acompanhar a série “Dica do Expert Atlas Copco” e receber uma notificação sempre que um novo episódio for lançado, inscreva-se em nosso canal do Youtube e fique de olho na playlist.
A Atlas Copco desenvolveu tubulações em alumínio e aço inoxidável com tecnologias exclusivas para proporcionar a eficiência que a sua rede e ar necessita.
Conheça o portifólio.

Faça um comentário