Já imaginou um carro saindo de um furo minúsculo, com pouco mais de 6 mm de diâmetro? Pode-se dizer que é isso o que acontece quando levamos em conta o dinheiro desperdiçado com energia elétrica em um caso de vazamento no sistema de compressão. Um furo de 6,34 mm na rede de ar desperdiça em um ano o que poderia ser gasto na aquisição de um veículo zero km. Isso ocorre porque o desperdício com energia equivale a até 70% dos custos de produção de ar comprimido. Vazamento, além de sinônimo de desperdício de ar que poderia ser utilizado no processo produtivo, significa conta de energia mais cara.
Muito Bom!
Tenho feito palestra com minha equipe de gestores sobre estes assuntos, e ao receber este material e ler tudo, não tive como não passar para todos eles.
a utilização de ar tratado para limpeza de pisos e outros pontos de forma incontrolada é um problema que aflige muitos setores na indústria.
Tudo isto por falta de uma visão mais técnica da própria gestão de chão fabrica.
Este trabalho da Atlas embora já tenha um inicio antigo, esta mais fácil de ser entendido até pelos mais leigos.
Tive uma experiência em uma montadora que a instalação de maquinas na mesma rede feita por terceiros sem obedecer critério técnico fazia com que as maquinas da frente bloqueie a Maq. anterior levando ao desarme por sobrecarga.
Depois de analisar todos o sistema feito a correção na forma de conexão da maquina na rede o problema foi resolvido.
Porque estou citando este caso especifico, porque quanto contratamos uma empresa para instalar um compressor não devemos deixar que faça sem que tenhamos certeza do nível de conhecimento com estes detalhes.
O transtorno é muito grande, e pode ser evitado com uma simples orientação de um consultor na área de instalação deste tipo de maquinas.
Compressores Altas bem instalados corretamente dimensionados e investimento seguro e garantido.
Obrigado!
Parabéns mais uma vez pelo trabalho Andrea!
Olá Elias, tudo bem?
Agradecemos o seu contato e esperamos contribuir com informações relevantes nos próximos conteúdos!