Produzido pela Atlas Copco, em inglês, o e-book Quality Management traz um panorama sobre elementos-chave do gerenciamento de qualidade. Para isso, a publicação aborda desde contextos históricos importantes até debates atuais sobre o tema. Ao todo, 15 capítulos explicam: definição, gestão, estratégia, processos, além da importância da qualidade. Há também tópicos sobre padrões e modelos, clientes, mudanças e melhorias de processos e ainda liderança em gestão de qualidade.
O objetivo da publicação é fornecer uma visão coerente dos princípios de gestão da qualidade e mostrar como eles são aplicados em diversas organizações. Nesse sentido, após explicações teóricas, o e-book fornece contextualizações considerando o que essa teoria pode significar na prática. E esse movimento – de ir da teoria à prática – não para por aí. No final de cada capítulo há uma série de perguntas com o intuito de fomentar ideias, insights e reflexões, o que permite que o leitor compreenda melhor o gerenciamento de qualidade aplicado ao seu negócio.
Há ainda um capítulo específico sobre as contribuições de Edward Deming para a área. Considerado um mestre do gerenciamento de qualidade no mundo todo, ele foi o responsável por grande parte dos avanços que levaram as indústrias japonesas a um crescimento incrível no período do pós-guerra.
Boa leitura!
0
Faça um comentário