A manutenção de compressores de ar, assim como de qualquer outro equipamento industrial, integra as variáveis que compõem seu custo total de propriedade. Esse valor acompanha o equipamento durante toda sua vida útil e cresce ao longo dos anos, impactando diretamente a sua rentabilidade.

Como, então, conciliar a produtividade que você necessita com o controle de custos adequados? Um plano de serviços de manutenção pode ser a solução mais adequada.
POR QUE A MANUTENÇÃO PERIÓDICA É FUNDAMENTAL?
Um compressor de ar sem a devida manutenção desenvolve uma série de problemas, como você observa no infográfico abaixo.

Todas essas situações aumentam as possibilidades de falha do compressor e, consequentemente, cresce a exposição do seu processo a riscos cada vez maiores de paradas inesperadas de produção.
Ao adquirir um plano de manutenção, você elimina essas situações e garante, ainda, as seguintes vantagens:

CUSTOS FIXOS
Sua empresa consegue fixar os custos de manutenção por um período médio de 5 anos, eliminando a possibilidade de altos gastos inesperados por conta de alguma falha drástica ou da quebra de peças caras. Em outras palavras, você sabe exatamente quanto vai gastar com manutenção ao longo da vida útil do seu compressor de ar.

RENTABILIDADE
Essa definição de custos permite que, em médio e longo prazos, a sua rentabilidade também aumente, como mostra o gráfico abaixo.


RISCO ZERO
Vale lembrar que, ao assumir a responsabilidade sobre seu processo de manutenção, é o fornecedor quem arca com o compromisso de manter o ritmo e a qualidade da sua produção.

ESTOQUE ZERO
Além de garantir que as revisões sejam feitas no tempo certo, com um plano de manutenção, sua empresa não precisa se preocupar em procurar ou estocar peças de reposição.
Economize energia e aumente o desempenho da sua operação monitorando e otimizando a sua instalação de ar comprimido.
Conheça todas as soluções da Atlas Copco para a maximização da eficiência.

artigo interessante
Obrigado, Felipe! Continue acompanhando nossos conteúdos 🙂