Quando falamos dos sistemas de vácuo medicinal, usados para sucção em centros cirúrgicos e hospitais, sua eficiência está diretamente relacionada a um fator: a qualidade do ar. Veja, a seguir, 4 motivos que justificam por que é tão importante garantir a qualidade do ar nesses ambientes.
01
CONFIABILIDADE, SEGURANÇA E TRANQUILIDADE PARA LIDAR COM VIDAS
A garantia de fornecimento de vácuo livre de bactérias e impurezas é essencial para a área da saúde, uma vez que vidas estão em jogo. Por isso, escolher o produto mais adequado segundo normas e regulamentações é fundamental para a tranquilidade e segurança do trabalho médico e dos pacientes, dando confiança aos procedimentos.
02
SOLUÇÃO COMPLETA
Um sistema de vácuo medicinal completo é formado por uma série de componentes. Entre eles estão: bombas de palhetas rotativas lubrificadas independentes, filtros de ar, filtros bacteriológicos, reservatório de vácuo, vacuostato e um painel que faz o rodízio das bombas, conforme a utilização. Tudo fica interligado com o sistema do hospital e tem fácil manuseio e manutenção. Quando se adquire uma solução como esta, não é preciso se preocupar com mais nada, ela vem completa e pode atender todo o hospital. Mas vale lembrar que muitos hospitais ainda utilizam equipamentos ultrapassados, que podem trazer riscos à saúde.
03
RESISTÊNCIA DOS COMPONENTES
O funcionamento a seco e o uso de filtro bacteriológico protege o meio ambiente de qualquer tipo de contaminação ou poluição. Lembrando que os sistemas que consomem água – bombas de anel líquido, por exemplo – não são recomendados para esse tipo de uso, exatamente porque podem causar contaminação e risco de vazamento de água contaminada.
04
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Fazer esta escolha também significa implementar uma solução que traz mais eficiência energética e economia de energia. Equipamentos de novas tecnologias são mais eficientes e têm menos necessidade de manutenção.
Gostou deste conteúdo e deseja baixá-lo? Basta clicar aqui.
Faça um comentário