Grande parte das indústrias pode se beneficiar ao adotar soluções customizadas de vácuo para suas linhas de produção. E para esse recurso entrar em ação com o máximo de eficiência é preciso que o equipamento utilizado seja adequado às suas reais necessidades. Para fazer a escolha da tecnologia de vácuo ideal para o seu negócio, confira os 8 itens que devem ser considerados na hora da decisão de compra.

#1 LCC
Life Cycle Cost refere-se ao custo do ciclo de vida útil de um produto, que abrange, por exemplo, manutenção e consumo de energia. Entender este fator é uma forma eficaz de dimensionar custos e embasar as decisões de investimento.

#2 Energia requerida
É fundamental saber o valor do consumo de energia, uma vez que representa 51% do custo de uma bomba de parafuso e 25% de uma de anel líquido. Ao entender gasto médio que se terá, você tem a possibilidade de prever custos.

#3 Nível de ruído
O barulho infere diretamente na saúde dos operários, além de ser um incômodo dependendo do valor de sua liberação. Quanto menor o nível de ruído, melhor.

#4 Manutenção
É um fator primordial para garantir o funcionamento adequado e a vida útil do equipamento. Saber de que forma ela acontece permite entender o custo que deve considerar-se para isso.

#5 Solução completa
Entender quanto um equipamento traz de uma solução completa é essencial para se pensar em investimento e em benefícios. Para isso, é fundamental observar o panorama do conjunto de funcionalidades oferecidos.

#6 Consumo de água
Se água é utilizada no processo, há necessidade de uma estação de tratamento de resíduos para liberação e tratamento de efluentes contaminados. Considerar esse consumo significa mensurar o gasto que se terá, podendo prever custos.

#7 Espaço requerido
Colocar um equipamento em uma indústria demanda um dimensionamento do local para recebê-lo. É preciso saber qual o tamanho do equipamento e qual a sua área disponível para ele é fundamental.

#8 Pressão
Indica se há maior ou menor controle de precisão da pressão, o que deve corresponder às suas necessidades.
Todos estes itens devem ser observados em relação às principais tecnologias de vácuo: parafuso lubrificado, palheta lubrificada, palheta seca, claw, anel líquido e venturi.
Conheça cada tecnologia de vácuo e compare as suas funcionalidades.
Baixe aqui a tabela completa.
Faça um comentário